Hoje, 17, diversos cursos da Universidade de São Paulo (USP) paralisaram em rechaço ao avanço da extrema direita e contra o Bolsonaro. Os estudantes se colocaram contra todo o racismo, machismo, LGBTfobia e contra todos os ataques que a extrema direita tem intenções de aplicar sobre a população.

Enquanto os cursos faziam discussões e rodas de conversa, a moradia da universidade teve uma de suas paredes da moradia estudantil rabiscada com o símbolo da suástica.

Isso só é mostra do quanto se faz necessário que os estudantes se organizem, e que a gente consiga cada vez mais massificar o movimento para a luta.

Por isso, nós da Faísca, levantamos fortemente a construção de Comitês de Luta, que tem como finalidade, além de toda a discussão política, a organização dos estudantes, onde sejam tiradas ações para que a gente consiga lutar contra todos os ataques da extrema-direita e do Bolsonaro. Por isso devemos exigir que o DCE organize fortemente esses Comitês de Luta em toda a Universidade de São Paulo, assim como a UNE organize os Comitês em todas as universidades.