Ficou explícito nos atos de ontem como o MBL e o Vem Pra Rua conseguiram realizar sua orientação nos atos: dar toda corda a tudo que for de extrema direita e poupar Temer. Temer ficou muito agradecido pelo serviço prestados por seus meninos Kataguiri e Chequer.

De acordo com a explicação do movimento ’’Vem pra Rua’’ é que ’’Até o momento, o Vem Pra Rua entende que não há o que justifique uma campanha contra a continuidade do governo Temer. O balanço do que foi feito até agora é positivo. Poderia ser melhor? Com certeza, mas ainda é positivo’’. O MBL, por sua vez, também faz uma avaliação positiva da gestão de Temer e afirma que não está construindo um caminho para defender o ’’Fora, Temer’’. Ambas organizações, adotaram como palavra de ordem ’’Fora, Renan", gritos anti-esquerda e uma "unidade de ação" com os defensores da ditadura militar e do ataque aos direitos das mulheres em suas manifestações.

Ontem estas organizações, juntamente com o S.O.S Forças Armadas, que defende a ditadura militar de 1964 realizaram um protesto em defesa das 10 medidas Contra a corrupção e pedindo a cabeça do Presidente do Senado, Renan Calheiros. Nas mesmas manifestações não faltaram argumentos pela "intervenção militar" já que o STF teria criado jurisprudência favorável à descriminalização do aborto.

O Movimento Brasil Livre publicou uma ilustração contra o ministro Dias Toffoli dizendo que "Decisão de Toffoli garante Renan na presidência do Senado".
Mais uma vez, estas organizações políticas dão amostras que não possui nenhum interesse em combater a corrupção. Chega até ser no mínimo engraçado que num suposto ato contra a ’’corrupção’’, não cite uma pessoa que foi mencionada em escândalo de corrupção como o caso de Geddel, mas também que está prestes a ser citado na delação premiada da empresa Odebrecht.

Por trás do discurso falso de combate a corrupção, estes atos chamados pela direita cumprem um papel de pressionar os governos e o congresso para implementar as medidas impopulares contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade.

A postura destes movimentos nesta manifestação em blindar Temer, tem como objetivo não desgastar o atual governo, para que este consiga implementar os ataques contra os trabalhadores e demais setores populares da sociedade. Porém se Temer continuar oscilando em implementar os ataques que o imperialismo deseja, certamente estes movimentos darão corda para que o judiciário se volte contra ele.

Frente a este cenário de demora em implementar os ajustes, a Operação Lava Jato possui uma intenção clara em avançar contra os principais partidos da ordem, trocando assim os atuais políticos, por outros que sejam capazes em levar os ataques até o final. A manifestação que ocorre hoje tem como objetivo fortalecer o Judiciário, fazendo com que o Ministério Público tenha superpoderes para que assim cumpra o seu objetivo.

Um combate contra a corrupção no país, antes de mais nada passa por questionar a propriedade privada e as relações espúrias entre os políticos e grandes empresários e banqueiros. A Lava Jato de Sergio Moro não podem combater a corrupção, pois o que a turma de Curitiba quer é trocar um esquema de corrupção, por outros que favoreçam mais setores imperialistas e da ’’elite nacional’’, rapidamente devolvidos para cumprir pena em suas mansões ou sequer investigados, como acontece com as empresas imperialistas citadas na operação. Para combater a corrupção, mas também a Lava Jato é preciso uma Assembleia Constituinte Livre e Soberana imposta pela luta dos trabalhadores e demais populares da sociedade que seja capaz de questionar este regime podre.