João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo, confirmou que irá manter o aumento no valor da tarifa do transporte público na cidade, que passam de R$ 3,80 para R$ 4,00 no próximo domingo, 7.

Em entrevista exclusiva à Rádio Eldorado, Doria disse acreditar que a população vai entender o aumento, minimizando a possibilidade de grandes protestos. "Não vejo perspectivas de profunda adesão (a protestos), sobretudo na população mais sensível e que compreende que esses 20 centavos, além de facilitarem o troco, representam 30% abaixo da inflação acumulada em dois anos".

Por não ter ocorrido aumento na passagem em 2017, Doria irá com tudo para aplicar um novo reajuste ao valor, subestimando que a população possa ficar contente com o aumento por "facilitar o troco".

Enquanto isso, Doria segue com medidas ainda mais absurdas afim de precarizar o transporte público em São Paulo, como mudanças no Passe Livre, que tornam restrita a possibilidade dos estudantes de terem acesso integral à passagem de ônibus, facilitando estudo e acesso à cultura e lazer; e também mudanças nas condições de trabalho dos motoristas, como sua proposta de acabar com a função dos cobradores de ônibus até 2020, tornando o trabalho dos motoristas mais pesado, fazendo com que desempenhem dupla função.