Imagem: Reprodução

O descaso do Paes com os garis da Comlurb é o mesmo com quem perdeu tudo nas chuvas torrenciais que assolaram o Rio de Janeiro no último fim de semana.

Paes numa linha claramente midiática foi até Sepetiba no último dia 02, para posar para fotos e dizer que estava trabalhando e cooperando para melhoria nas localidades. Os moradores responderam com protestos e indagações, de quem está cansado de escutar promessas de sujeitos como ele, que posam para foto e vão para suas casas milionárias sustentadas com dinheiro do povo.

Sepetiba é um dos bairros que mais sofreram com as chuvas que vem atingindo a cidade, Região Metropolitana e todo o estado do Rio de uma maneira geral nas últimas semanas, causando milhares de problemas, e até vítimas fatais. Já são 20 o número de mortos no estado pelas chuvas.

O trato de Paes aos moradores de Sepetiba é o mesmo dado aos trabalhadores da Comlurb que estão em greve, que não estão sendo ouvidos pela Prefeitura de Paes, que vem negando uma negociação com a categoria em greve.

Os trabalhadores da Comlurb estão com seus salários sendo corroídos pela inflação e também sofreram outros ataques da Prefeitura e da Patronal da Comlurb. Por isso se levantam em greve e chegam hoje(05) ao nono dia de greve da categoria.

Nós do Esquerda Diário nos solidarizamos com os moradores das áreas atingidas pelas fortes chuvas no Estado do Rio e também aos trabalhadores da Comlurb em greve que devem ter seus direitos conquistados, uma categoria extremamente essencial para a cidade do Rio.

Leia também: Novas preocupações com a chuva escancaram a tragédia capitalista