Defendendo ideias como que todo político ganhe como um professor da rede pública, para acabar com os privilégios desses cargos que se tornam verdadeiros parasitas, Magrão conversava com a população dizendo que a "política não pode servir pra enriquecer’. Segundo o candidato "é necessário acabar com os privilégios dos políticos que são a base do jogo de interesses que alimenta a corrupção".

João de Regina, também professor e apoiador de Danilo Magrão, que estava junto na panfletagem disse que: "Estamos começando essa campanha com todo força militante que temos para defender ideias como essa, enfrentando um sistema eleitoral absolutamente antidemocrático, que não dá espaço de TV para a esquerda e para que se expressem as demandas dos trabalhadores e jovens que vem sofrendo com a educação cada vez mais precária e as demissões."

Uma proposta do candidato que ganhou as redes sociais e vem gerando debate entre eleitores é a de criação de uma lei que impeça demissões. Diante do maior numero de demissões desde 2002 na cidade de Campinas, o candidato afirma que é preciso enfrentar essa realidade com saídas radicais "Os trabalhadores e suas famílias não podem pagar por uma crise que é dos patrões. Uma lei que impeça demissões serve pra isso: nenhuma família na rua sem sustento, que os patrões tirar do seu lucro se for preciso!".

A campanha de Danilo será feita por dezenas de jovens e trabalhadores de diversos lugares da cidade, eles declaram não receber nenhum dinheiro, mas pelo contrário, com a colaboração de todos os apoiadores é que serão feitos todos os materiais e ações da campanha. "Queremos chegar a milhares de pessoas nas fábricas, hospitais, creches, escolas e convidar para apoiar essas ideias votando no Magrão, mas também participando da difusão dessa #VozAnticapitalista.