O presidente mais rejeitado pelos brasileiros, na história do Brasil, alvo de chacotas, memes e inúmeras mobilizações contra o seu governo, diz que “por enquanto” não teria a pretensão de disputar uma “reeleição”.

Lembremos que Temer está no poder fruto de um golpe institucional dado pelos setores mais reacionários e conservadores, e que há quase um ano aplica diversos ataques à classe trabalhadora e a população de conjunto. A linha do golpista desde então é dizer que está tentando colocar o país nos trilhos.

Com a reforma trabalhista já em vigor, o que assistimos é um grande aumento do trabalho intermitente, com diversos anúncios de salários e condições de trabalho absurdas. Além disso, a economia não demonstra nenhuma melhora no último período e não poderia ser diferente, ao tentar descarregar à crise nas costas da população e do conjunto da classe trabalhadora.

É uma tremenda cara de pau o golpista que ninguém elegeu para presidente e que é o mais odiado fale em reeleição. Enquanto o PT fala em perdoar os golpistas, nós do Esquerda Diário acreditamos na mobilização independente da classe trabalhadora, aliada à juventude e aos setores mais oprimidos da população, os únicos que podem dar uma saída de fato para a profunda crise política e econômica que passamos.