Um áudio interceptado pela Polícia Federal na Operação Chequinho, no dia 31 de outubro, revelou uma conversa telefônica entre Anthony Garotinho e Cleiton de Souza Rodrigues, assessor parlamentar do deputado estadual e prefeito eleito de Nova Iguaçu, Rogério Lisboa (PR). Na conversa, Garotinho diz:

“Clarissa vai ser secretária, provavelmente, o Crivella vai convidar ela, de Ação Social (Assistência Social) no Rio, para montar nossa base. Será que não era melhor para você (Cleiton), ao invés de cuidar de política, pegar uma secretaria operacional, tipo essa assim, Ação Social? (...) Minha preocupação, por exemplo, é que, vamos lá que o Crivella cumpra (o acordo) e dê a Secretaria de Ação Social (para Clarissa). (...) Então, aí, Clarissa pode montar um programaço, aproveitar aquele povo todo nosso na Zona Oeste, nosso colegas nas comunidades que estão tudo aí entregues às baratas, sofrendo e tal."

Clarissa Garotinho foi recentemente expulsa de seu antigo partido, o PR, por ter, em sua atuação como deputada federal, contrariado a orientação partidária ao votar favoravelmente à PEC 241 (ou 55 no Senado). Na semana passada, se filiou ao partido de Crivella, o PRB, a convite do prefeito eleito. A respeito das relações com Crivella e do convite para participar de seu governo, Clarissa disse:

"Eu o apoiei. Fui responsável por mais que dobrar o tempo de televisão. Se ele me convidar, não haverá nada de estranho. A campanha inteira, ele (Crivella) disse que comigo ele tinha uma excelente relação."

Já Garotinho lamentou a divulgação de gravações que “não dizem respeito ao processo” e destacou que “trata-se de uma conversa normal e natural, envolvendo articulações políticas, tudo dentro da legalidade”. Via assessoria, Crivella negou, no dia 16, o acordo com o ex-governador e disse que o secretariado ainda não está definido.

Já no dia 17, matéria d’O Globo anunciava que Clarissa Garotinho ocuparia a Secretaria do Trabalho, enquanto Indio da Costa (PSD) ficaria na de Educação, Lazer e Esportes, seu vice, Fernando MacDowell, na de Transportes, e o vereador Carlos Eduardo (SD)m na de saúde.