Os bloqueios de caminhoneiros bolsonaristas, incentivados pela patronal do agronegócio, vem se multiplicando a cada hora. Apesar disso, a PRF chefiada por um bolsonarista, vem mostrando sua total conivência com o que está ocorrendo.

Isso ficou claro num bloqueio hoje em Palhoça, na Grande Florianópolis, onde um agente dessa instituição assassina chegou para garantir que a única ordem era estar junto com os caminhoneiros.

As centrais sindicais, CUT e CTB, dirigidas pelo PT e PCdoB, devem organizar a luta em cada local de trabalho, unificando trabalhadores com a juventude e os setores oprimidos para barrar essas ações reacionárias do bolsonarismo. Assim como nossa luta deve ser pelo fim das operações policiais, dos tribunais militares que garantem impunidade aos policiais e de todas as polícias. É esse o caminho, e não confiando no judiciário ou nas alianças com a direita, como faz Lula-Alckmin, que iremos derrotar a extrema direita. Frente aos bloqueios, os moradores de São Mateus, no Espírito Santo, bravamente dissolveram os bloqueios com sua própria força.