Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (STF), os eleitores brasileiros que moram em 22 cidades de 16 países já haviam finalizado as votações. Brasileiros que vivem em 141 cidades estrangeiras divididas em 101 países, podem ir às urnas para votarem no principal cargo do Executivo e resultados extra oficiais vêm sendo divulgados na rede.

Devido às diferenças de fuso horário, esses países já encerraram a votação. Contudo, inúmeros outros eleitores ainda estão indo às urnas em outros países. Até o meio-dia, conforme o horário de Brasília, ao menos metade desses países já terão encerrado as votações. Contudo, os resultados oficiais somente serão divulgados a partir das 17 horas (de Brasília), quando a votação é encerrada no Brasil.

Segundo dados do TSE, há cerca de 700 mil brasileiros aptos a votar vivendo no exterior, um aumento de 40% em relação à última eleição. Os Estados Unidos detêm o maior colégio eleitoral de brasileiros fora do Brasil, são mais de 183 mil brasileiros aptos a votarem neste país. No último dia 2 de outubro, Luiz Inácio Lula da Silva venceu o atual presidente de extrema-direita no exterior. O ex-presidente Lula ficou com 47,1% dos votos, enquanto Bolsonaro fechou com 41,6% dos votos válidos.

Confira os resultados extraoficiais:
Lula venceu na China, Nova Zelândia, Singapura, Coreia do Sul e Austrália. Bolsonaro obteve vitória no Japão.