Mundo Operário

RIO GRANDE DO NORTE

Acidente absurdo em mina de scheelita deixa operários mortos soterrados no interior do RN

Dois mineiros que trabalhavam na mina de Bodó morreram soterrados após uma explosão que desabou a mina. Seus corpos ainda continuam soterrados.

quinta-feira 22 de fevereiro| Edição do dia

No início da tarde de quinta (22), dois mineiros morreram soterrados após acidentes com explosivos que eram utilizados na escavação de scheelitas (mineral composto quimicamente por tungstato de cálcio), em Bodó, na região Central potiguar.

As informações são de que os dois operários da empresa Bodó Mineração estavam em uma galeria, a 400 metros de profundidade, instalando explosivos para a remoção de uma rocha. Antes que eles pudessem se afastar para uma área segura teria ocorrido a detonação que iniciou um desabamento de parte da galeria. Os dois corpos estão soterrados. Um terceiro operário, que filmava o trabalho, teria sobrevivido ao acidente, mas não há informações precisas sobre o estado de saúde dele.

O desabamento também fechou um trecho considerável da galeria. não se sabe a que distância do ponto atual de acesso estão os corpos e o trabalho de resgate, além dos riscos e da necessidade de equipamentos extras, deverá ser demorado. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros das cidades pólos mais próximas (Caicó e Currais Novos) estão no local.

Este triste e lamentável acidente escancara a insegurança em que vivem os trabalhadores no Brasil, onde em nome do lucro dos empresários perde-se vidas. Em tempos de Reforma Trabalhista e retirada de direitos, não podemos aceitar que continuem enriquecendo enquanto milhares perdem suas vidas no trabalho. Nossas vidas valem mais do que o lucro deles!




Tópicos relacionados

Natal   /    Rio Grande do Norte   /    Reforma Trabalhista   /    Rio Grande do Norte   /    Direitos Trabalhistas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar