×

Atraso PIBID E RP | "Tenho que pegar ônibus de um município para o outro, os gastos com passagem só são possíveis com a bolsa" relata residente da UFRN

Os bolsistas PIBID e Residência Pedagógica da CAPES estão sem pagamento ainda esse mês. Muitos alunos dependem da bolsa para necessidades básicas, como mostra o relato que recebemos de um estudante e residente do curso de Química da UFRN.

terça-feira 19 de outubro de 2021 | Edição do dia

O atraso se deve aos ataques e ao negacionismo do governo Bolsonaro, que depois de ter cortado 92% da verba destinada a pesquisa, não garante os recursos para que essas bolsas sejam pagas, prejudicando a formação, a permanência e a condição de vida dos estudantes.

Bolsistas sofrem com atrasos nos pagamentos das Bolsas PIBID e RP

São milhares de estudantes pelo país afetados por essa situação. Este atraso está vinculado ao PL 17/2021 que precisa ser aprovado, enquanto isso os estudantes passam fome. Já são mais de 60 mil pessoas assinando o abaixo-assinado exigindo o pagamento imediato aos bolsistas. Clique aqui para assinar.

Confira o relato do estudante de Química da UFRN. Se você também é bolsista PIBID ou RP, entre em contato com as redes do Esquerda Diário e envie também o seu depoimento:

"Sou residente de Química, atuante na capital do meu estado, mas devido a pandemia acabei voltando para meu interior que fica a 60 km da sede da minha universidade. Com a volta das atividades presenciais na escola que atuo tive que me adequar a nova mudança e assim comecei a me deslocar do meu interior rumo a capital. Nesse percurso tenho que pegar ônibus de um município para o outro e os ônibus da cidade, ou seja, gastos com passagem que são possíveis somente com a bolsa. Fora que esses 400 reais, além de contribuir imensamente para minha formação, me ajuda bastante na minha permanência no curso pois tem sido graças a esse valor que venho pagando mensalmente a Internet que me permite ter acesso às aulas da universidade e essa realidade é a de muitos bolsistas, com isso, fica evidente a urgência do pagamento em dias das bolsas além da sua permanência e manutenção..."




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias