Sociedade

CAMPINAS

Servidores municipais de Campinas realizam protesto contra atraso de salários

A manifestação aconteceu nessa sexta-feira, 04 de janeiro, em frente ao condominío que o prefeito de Campinas, Jonas Donizete (PSB), mora.

sábado 5 de janeiro| Edição do dia

Foto: Valéria Hein

Virou rotina para a prefeitura de Campinas parcelar e atrasar os salários e benefícios dos servidores no final do ano. Na sexta-feira, 04 de janeiro, servidores realizaram um terceiro ato para protestar contra os atrasos. Reunidos em frente a residência do Prefeito Donas Donizette , na Chácara da Barra, os trabalhadores realizaram um café da manhã e foram recebidos pela Guarda Municipal.

Após o café da manhã, os servidores ainda seguiram em ato em direção ao Paço Municipal. No dia 20 de dezembro os trabalhadores já paralisaram algumas vias centrais, num primeiro protesto contra o atraso dos pagamentos.

Em entrevista para a Rádio CBN, Jonas Donizette se justifica dizendo que está fazendo o que pode para pagar tanto os servidores na ativa quanto os aposentados, alegando que o pagamento dos aposentados custou R$480 milhões ao caixa da prefeitura, 60% do IPTU arrecadado pelo município.

É preciso lembrar que o mesmo Jonas (PSB) que reclama da falta de verbas para pagar o que deve aos trabalhadores já foi acusado em ao menos dois escândalos de corrupção, um envolvendo o Hospital Ouro Verde, e recentemente no caso de desvio de mais de 2,8 bilhões de reais da merenda escolar.

De acordo com informação divulgada pela rádio CBN, a assessoria de imprensa da prefeitura afirma que os pagamentos estão seguindo o cronograma de parcelamento que foi o pagamento do salário integral dos aposentados e pensionistas e uma parcela de R$2 mil para os ativos no dia 28 de dezembro, e o auxílio alimentação, enquanto que o restante do salário dos servidores ativos será pago em 11 de janeiro.

Já o pagamento do prêmio férias e da Licença Prêmio dos profissionais da Educação, que estão atrasados, serão pagos junto com o restante do salário no dia 11 de janeiro.

O 13º de todos os servidores, incluindo os aposentados, também foi parcelado e a segunda parcela só será paga no dia 24 de janeiro.




Tópicos relacionados

Jonas Donizette (PSB)   /    Sociedade   /    Campinas

Comentários

Comentar