Juventude

JUVENTUDE ANTICAPITALISTA

O Esquerda Diário e as lutas da juventude de norte a sul

Reproduzimos aqui o relato de um estudante de Caxias do Sul sobre as lutas da juventude na cidade, no Brasil e sua relação com o Esquerda Diário, ferramenta que possui a capacidade de levar cada mobilização local ao resto do país.

quinta-feira 28 de julho de 2016| Edição do dia

A juventude tem sido a principal prejudicada nessa crise causada pelo capitalismo, além de grande parte dos jovens estarem desempregados em uma situação onde muitas vezes precisam ajudar suas famílias, somos limitados à uma educação precária e ainda por cima alienada, para sermos nada mais do que máquinas produtivas e nos conformarmos com a miséria. Ainda sendo obrigados a conviver com isso, não temos alternativa a pagar uma tarifa absurda para nos locomover à escola, faculdade ou trabalho, tarifa que aumenta a cada ano em prol do lucro milionário de empresas e seus comparsas nos governos.

Que fique um aviso para a sociedade: a revolta da juventude não é apenas compreensível, mas necessária. Principalmente no Brasil, onde a exclusão e falta de perspectiva condenam muitos jovens à marginalidade, às drogas, violência e repressão. A juventude mostra o caminho nas suas lutas, das jornadas de junho às ocupações de escolas pelo país.

Aqui em Caxias do Sul - RS os jovens secundaristas que lutaram e ocuparam suas escolas foram duramente reprimidos e agredidos pelas direções, polícia e grupos fascistas que colocaram em risco a integridade e até a vida destes jovens. E em diversos casos o Esquerda Diário foi uma importante ferramenta para divulgar a luta e denunciar estas opressões. O ED leva cada luta a todos os cantos do Brasil, como foi o caso dos atos em apoio dos secundas de SP aqui em Caxias.

Uma mídia que apoie e divulgue as lutas da juventude é necessária agora mais do que nunca, para fazer frente à grande mídia que descaradamente se põe ao lado dos nossos inimigos para nos jogar em uma situação ainda mais miserável. E o Esquerda Diário têm cumprido este papel tão necessário num momento em que os ataques dos governos estão à todo o vapor.




Comentários

Comentar