No Brasil de Bolsonaro, Mourão, militares, avançam as políticas pró patronais seja na cidade ou no campo: ataques e mais ataques contra os trabalhadores e os povos oprimidos. A violência no campo contra os povos originários se expressa em matança legalizada, exploração e degradação ambiental através (...)
Redação
Depois de mais um ataque que vitimou 21 pessoas no Texas, sendo 19 crianças entre 5 e 10 anos, ações de empresas como Smith & Wesson, Vista Outdoor e Sturm Ruger tiveram aumentos entre 4% e 7%. Massacre promovido pela irracionalidade do imperialismo estadunidense em sua política de armamento da (...)
Área devastada entre 2020 e 2021 é o equivalente a 20 mil campos de futebol e apresenta um crescimento de 66%.
Quem assume é Caio Mario Paes de Andrade, secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital, ligado ao ministério de Paulo Guedes.
Taciana Garcia
Na tarde de hoje moradores da Penha protestaram em frente ao hospital que concentrou os baleados pela operação assassina de Cláudio Castro na Vila Cruzeiro.
Projeto prevê a cobrança das mensalidades nas universidades e a cobrança no SUS
Esse caso revoltante escancara mais uma vez o que é o Brasil de Bolsonaro, que abre caminho para o garimpo e ao machismo.
A única certeza que temos no 4º ano do governo Bolsonaro é que o desmonte de políticas e instituições públicas segue de forma desenfreada, e o povo pobre é sempre o mais atingido.
O pré-candidato a deputado federal pelo PL, Rodrigo Martins de Mello, é acusado de operar garimpo ilegal em terras Yanomami. Foram mais de R$ 200 milhões em investimentos pelo governo federal de Bolsonaro, que pagaram por aeronaves sobrevoando pontos de garimpo e equipamentos para (...)
Privatização vai encarecer mais ainda conta de luz, descarregando crise nas costas dos trabalhadores
Os professores da rede municipal de Salvador estão em greve em defesa de seus salários. A greve iniciou hoje, 19, e greve por tempo indeterminado. Os professores reivindicam o reajuste do piso salarial de 33,24%, enquanto a prefeitura ofereceu 6%. No Brasil da fome e do desemprego, garantidos (...)
Texto originalmente publicado no blog Página do Enock, em 9 de maio de 2022.
Plínio de Arruda Sampaio Junior
Pedro Oliveira
Novo ministro de Minas e Energia de Bolsonaro entregou um estudo de intenções de privatização da Petrobras nesta quinta-feira (12/05) ao ministro ultraliberal da economia Paulo Guedes. Saschsida que em seu discurso de posse já disse que não irá alterar a política de preços dos combustíveis, ou seja, (...)
Mourão na verdade defende a volta de uma época marcada pela falta de liberdade de expressão, torturas e repressão.
Atos esvaziados por todo país e a presença de atos bolsonaristas neste dia histórico de luta dos trabalhadores reforçam que é preciso batalhar pela independência de classe.
Indicado de Bolsonaro, direto da Aneel, aprovou mais um amento na luz, destinando verbas em grande parte para cofres privados.
Novos atritos entre STF e os militares vem repercutindo desde ontem. Onde o ministro Barroso acusou as Forças Armadas de querer atacar o processo eleitoral em 2022, gerando indignação dos generais. A grande hipocrisia está no fato de o Supremo Tribunal Federal e as Forças Armadas, foram agentes (...)
Entrevistamos o professor Pedro Costa, docente no curso de Administração Pública e Social da UFRGS e representante docente no Conselho Universitário, para entender melhor os impactos da crise orçamentária hoje e o avanço da política privatista na (...)
Redação Rio Grande do Sul
O novo ministro tem especialização na Escola Superior de Guerra, e também reunia com os pastores do gabinete paralelo que estão envolvidos na denúncia de exigir propina de municípios para liberar verba.