Economia

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Em afirmação escandalosa, Meirelles diz que reforma da previdência "é melhor pra todos"

sexta-feira 13 de outubro| Edição do dia

Segundo Meirelles, seria melhor para todos aprovar a reforma da Previdência agora. Melhor para quem?

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, voltou a defender a aprovação da reforma da Previdência como algo essencial para a economia brasileira e para a sustentabilidade das contas públicas do país. O ministro participou nessa sexta-feira,13, do evento Brazil Economic Conference 2017, em Washington, nos Estados Unidos. Ele, contudo, durante sua apresentação não mencionou prazos para a aprovação do projeto. "A reforma da Previdência é necessária e vai ocorrer no Brasil em algum momento", disse. Contudo, ele frisou que seria "melhor para todos" que a reforma seja aprovada agora.

O que Meirelles deixou oculto na frase é que seria melhor para todos os empresários se a reforma da Previdência for aprovada agora, pois assim aumentariam seus lucros. Para os trabalhadores não haverá nada de melhor pois terão que trabalhar até o final de suas vidas. Diferente de um parlamentar que após poucos anos de mandato pode se aposentar ganhando uma média de 14 mil reais.

Essa é mais uma declaração escandalosa dentre tantas outras que foram feitas para justificar a reforma da Previdência. Como a que foi feita recentemente pelo golpista Michel Temer, afirmando que "com esta grande evolução tecnológica na medicina, por exemplo, que daqui a uns 30, 40, 50 anos é muito provável que o homem viva, o ser humano, viva até os 140, 150 anos."

Para nós trabalhadores, seria melhor que a reforma da Previdência e a Trabalhista fossem derrubadas agora, e com elas os golpistas que estão hoje no comando do país!

foto: Infomoney




Tópicos relacionados

Reforma da Previdência   /    Economia   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar