×

DEMISSÕES NA ESTÁCIO | [VÍDEOS] Campanha contra demissões na Estácio se amplia pelo país, participe!

Trabalhadores e estudantes de várias cidades se solidarizam com a luta dos estudantes da Estácio contra a demissão dos 1200 professores. Participe também mandando seu apoio!

segunda-feira 11 de dezembro de 2017 | Edição do dia

Trabalhadores e estudantes de vários lugares do país estão mandando seu apoio à mobilização dos estudantes e professores da Estácio que se mobilizam contra as 1200 demissões arbitrárias da empresa.

Eles denunciam como as demissões são a implementação da reforma trabalhista na Universidade, pois demitem professores antigos para contratar outros com menores salários e direitos precários, muito provavelmente sob regime intermitente de trabalho, pagando apenas pelas horas trabalhadas.

A empresa que é uma dos maiores do ramo da educação do país, não contente com seus lucros já milionários, não perdeu tempo em aproveitar a reforma trabalhista para jogar milhares de famílias na rua. Os estudantes estão sendo exemplo de resistência e merecem todo apoio.

Vamos reverter as 1200 demissões e derrotar a reforma trabalhista na Estácio fortalecendo essa luta! Mande seu depoimento por vídeo ou por escrito para a pagina do Esquerda Diário: https://www.facebook.com/esquerdadiario/

Carolina Cacau que é professora da rede Estadual do Rio e estudante da UERJ mandou seu apoio:

Danilo Magrão também é professor em Campinas-SP e deixou seu recado:

Diana trabalha na Universidade de São Paulo (USP) e falou sobre a importância dessa luta como exemplo para todos os trabalhadores contra as reformas de Temer:

Rita é professora do Colégio Pedro II no Rio e fez seu chamado a uma grande campanha de solidariedade nas redes:

Simone Ishibashi é editora da Revista Idéias de Esquerda, doutora pela UFRJ e também deixou sua opinião e apoio a luta:

Odete é estudante da USP e também está somando nessa mobilização:

A estudante da Unicamp, Flávia Telles também gravou um vídeo pra fazer parte dessa campanha:




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias