Mundo Operário

SOLIDARIEDADE

Trabalhadores dos Correios em greve mudam trajeto de ato para apoiar movimento por moradia

Em Campinas, trabalhadores dos Correios, em greve há quase um mês, decidiram alterar trajeto de ato no centro da cidade para prestar solidariedade aos moradores da Comunidade Mandela. Estes protestavam em frente à Prefeitura contra a ameaça de despejo em plena pandemia levada adiante por Jonas Donizette. Confira o vídeo

quinta-feira 17 de setembro| Edição do dia

Enquanto Bolsonaro, Guedes e os militares, como Floriano Peixoto, contando com aliados como a Globo, o Judiciário e o Congresso, dizem que os trabalhadores dos Correios são privilegiados, esses lutadores escancaram quem são os verdadeiros privilegiados nesse país.

São os políticos, juízes e militares, que inclusive querem ficar de fora da Reforma Administrativa, mostrando na prática que é um duro ataque. É especulação imobiliária, que quer despejar o povo mais pobre nessa pandemia para preservar seus lucros, com a convivência de prefeitos como Jonas.

Confira o vídeo em que o trabalhadores dos Correios em ato prestam solidariedade aos moradores da Ocupação Mandela em Campinas, que estão sob ameaça de despejo pela prefeitura de Jonas Donizette.

Essa ação dos trabalhadores é um enorme exemplo de solidariedade de classe. Neste momento em que o povo pobre sofre com a alta do preço dos alimentose os custos dos aluguéis, os trabalhadores dos Correios mostram que é necessário unificar os de baixo para enfrentar a política desse regime podre, que quer fazer com que seja a classe trabalhadora a pagar pela crise. Essa deveria ser a política da centrais sindicais, dirigidas pelo PT e PCdoB, para unificar as distintas categorias e as demandas povo pobre.

O Esquerda Diário veio prestando todo apoio à luta dos trabalhadores dos Correios e aos moradores do Mandela, para que os capitalistas paguem pela crise.

Pode interessar: Greve dos Correios completa um mês com atos contra privatização e os ataques aos direitos




Tópicos relacionados

Jonas Donizette (PSB)   /    Campinas   /    Greve dos correios   /    Correios   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar