Sociedade

TRIBUNA ABERTA

Torcedoras corinthianas fazem campanha contra assédios e machismo na Copa: #TireOmachismoDaCopa

terça-feira 26 de junho| Edição do dia

O movimento de mulheres corinthianas conhecido nas arquibancadas brasileiras por lutar nos estádios e no cotidiano contra o machismo, o sexismo, o elitismo e tantas outras opressões que sofrem as mulheres que gostam de futebol, criou uma campanha de torcedoras durante a Copa do Mundo da Russia para fazer frente a onda de machismo que tem mostrado o lado negativo da competição a partir de dezenas de denúncias.

O MTPC - Movimento Toda Poderosa Corinthiana - que já usou o espaço deste diário para relatar outras lutas como a contra o abuso policial nas arquibancadas, usa agora da sua força para ajudar no combate aos assédios, às agressões machistas e pela liberdade das mulheres no futebol com a palavra de ordem "Tire o machismo da Copa", diretamente dos estádios russos e articuladas com as torcedoras no Brasil, publicando videos e posts de relatos das mulheres durante o Mundial.

"Falaremos com torcedoras brasileiras e estrangeiras sobre o futebol, nossa maior paixão, e também sobre os casos de machismo flagrados na Rússia. (...) Se você está na Rússia ou em qualquer canto do mundo, mande sua foto ou seu vídeo com a hashtag #TireOmachismoDaCopa e fortaleça nossa campanha!"

Veja abaixo video do MTPC convocando para a campanha




Tópicos relacionados

Copa do Mundo   /    Mulheres   /    Machismo   /    Futebol   /    Sociedade   /    Gênero e sexualidade

Comentários

Comentar