Sociedade

AUMENTO DA PASSAGEM

Tarifas de ônibus ficam mais caras na cidade do Rio a partir do dia 6

Depois de vários cortes nos cartões universitários, aumento da dupla função e demissões, mais uma vez os empresários tentam jogar a crise nas costas da população.

quinta-feira 1º de junho| Edição do dia

O preço da passagem que teve nos últimos quatro anos um aumento maior do que a inflação e o salário mínimo, vai novamente sofrer um aumento, a mando dos empresários e da justiça.

O secretário de transportes do prefeito Marcelo Crivella, Fernando Mac Dowell, assinou a resolução que determina o aumento das passagens de ônibus de R$3,80 para R$3,95. O ajuste entra em vigor na próxima terça feira, dia 6. O ajuste foi determinado por uma liminar pedida pelos empresários de transporte do Rio de Janeiro e concedida pela justiça. O aumento foi publicado nesta quinta feira no diário oficial do Município do Rio do Janeiro.

A justiça que autorizou o aumento das passagens de ônibus por um contrato de concessão feito pela prefeitura, que determina o reajuste anual da passagem, é a mesma que não pune os empresários de ônibus que descumprem o contrato de climatização dos ônibus da cidade do Rio de Janeiro.




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Transporte   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar