UNICAMP

SINTUSP repudia demissão de terceirizado que falou em assembleia da Unicamp

Reproduzimos abaixo nota da SINTUSP sobre demissão política de terceirizado cipeiro, Sidney Alex Silva, da Funcamp, que fez uma fala em assembleia contra a demissão de 330 trabalhadores terceirizados da Unicamp.

sábado 19 de outubro| Edição do dia

Nota em apoio aos trabalhadores terceirizados da Unicamp

Nesta semana acompanhamos indignados o plano da Unicamp e da Funcamp de demitir mais de 300 trabalhadores terceirizados. Não bastasse esse absurdo ataque aos trabalhadores e à educação, no dia 18 de outubro a Funcamp demitiu por justa causa o trabalhador terceirizado Sidney Alex da Silva sob a alegação de insubordinação, pois esse trabalhador fez fala na assembleia universitária denunciando esse plano absurdo de demissões.

Essas demissões e a perseguição aos lutadores como Sidney demonstram que, para seguir os ataques à educação e descontar a crise nas costas dos trabalhadores, os patrões não vão titubear em atacar nossos direitos, tirando nosso emprego e deixando milhares de famílias sem salário.

Nosso sindicato carrega em sua tradição a defesa incontestável de todos os trabalhadores terceirizados, lutando pela efetivação imediata sem a necessidade de concurso. Por isso, nos colocamos na mesma trincheira de todos os trabalhadores da Unicamp, efetivos e terceirizados, ao lado dos estudantes e professores contra essas demissões absurdas e arbitrárias e contra todos os ataques às universidades e à educação.

Exigimos a imediata readmissão de Sidney e nenhuma demissão!
Os trabalhadores não vão pagar pela crise!

Diretoria do Sintusp




Tópicos relacionados

Unicamp   /    Terceirização   /    Campinas

Comentários

Comentar