Política

INTIMIDAÇÃO

Repudiamos as ameaças a deputada Dani Monteiro

Segundo notícia do Jornal Extra, 04/01, a deputada Dani Monteiro do PSOL, teve seu carro pichado com ameaças no seu primeiro dia na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Na volta da posse encontrou o vidro de trás do veículo que esteve o dia todo no estacionamento do Palácio Tiradentes, com as ameaças escritas.

terça-feira 5 de fevereiro| Edição do dia

Imagem: Campanha de Mulher

A deputada fez registro de ocorrência e informou a ALERJ do ocorrido e declarou: "É lamentável receber essas ameaças no dia em que tomo posse.
Mais uma prova da fragilidade da democracia nos dias de hoje. Isso pode ser apenas uma provocação ou um problema por causa das vagas de estacionamento, mas não descartamos ser algo de teor mais grave "

Carolina Cacau, militante do MRT, estudante da UERJ e professora da rede estadual se posicionou sobre o ocorrido:

“Nós do MRT e do Esquerda Diário, repudiamos as ameaças a deputada Dani Monteiro do PSOL, logo no seu início de mandato. É uma demonstração da impunidade que deixa espaço para que a esquerda e os movimentos sociais sejam atacados e reprimidos. A mesma que permite que a polícia assassine diariamente negros e negras, os trabalhadores nas favelas e cidades da Baixada Fluminense, sem ser julgada por seus crimes. Que segue com a ferida aberta do golpe institucional sem dar respostas sobre quem mandou matar Marielle e que recentemente fez com que o deputado federal Jean Wyllys, tivesse que abrir mão de seu mandato, por ameaças de morte sofrida e comemoradas pelo presidente e os bolsonaristas. Exigimos que a ALERJ e Witzel apure as denúncias e se responsabilize pela segurança da parlamentar. Nacionalmente chamamos a mais ampla mobilização contra todos os ataques à esquerda, aos movimentos sociais e por justiça a Marielle e que os deputados da esquerda coloquem seus mandatos a serviço de construir essa luta. Nossa solidariedade a Dani Monteiro e ao PSOL”.




Tópicos relacionados

PSOL   /    Rio de Janeiro   /    Política

Comentários

Comentar