Mundo Operário

REGIÃO METROPOLITANA DE CAMPINAS

Professores temporários tem salários e direitos atrasados em Monte Mor na RMC

segunda-feira 9 de janeiro| Edição do dia

A prefeitura de Monte Mor, seguindo o script nacional pós eleições, vem atrasando os salários e direitos dos professores municipais temporários na cidade, em mais um descaso com os trabalhadores em nossa região.

Até o momento, não foram pagos o 13º salário, a rescisão de contrato, e nem mesmo o salário em janeiro, referente aos dias trabalhados no mês de dezembro. No caso dos professores de aulas diferenciadas, que dão aulas de reforço, a situação é ainda mais grave, com atraso de salários desde novembro. O pagamento dos efetivos foi realizado, dividindo a categoria para implementar o ataque e desmerecendo o setor com contrato mais precário dos professores. Mesmo diante dessa situação, a prefeitura estendeu o processo seletivo por mais um ano, e irá atribuir as aulas amanhã as aulas, gerando dúvidas sobre os pagamentos futuros para os professores contratados.

Segundo informações, o sindicato teria negociado nessa semana com a prefeitura o pagamento dos valores atrasados no mês de fevereiro. A insatisfação toma conta da categoria, que passou as festas de fim de ano amargando essa situação, a exemplo de outras categorias do país.

O Esquerda Diário manifesta seu apoio aos trabalhadores, e coloca o seu portal a disposição para o envio de notícias e relatos dos docentes da região.




Tópicos relacionados

Campinas   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar