Sociedade

MASSACRE EM CIDADE DE DEUS

Políciais do BOPE divulgam foto comemorando execuções na Cidade de Deus

Um grupo de policiais do BOPE divulgou por meio da página "Orgulho de ser Policial" uma postagem em que aparecem com uma das vítimas da chacina da Cidade de Deus. No texto, eles comemoram 18 assassinatos e 13 feridos na ação.

terça-feira 22 de novembro| Edição do dia

Familiares reconheceram na foto postada pelos policiais do BOPE um dos jovens executados na chacina da Cidade de Deus.

No texto, os números de mortos e feridos informados pelos próprios policiais que comemoram a ação são muito superiores ao dado oficial de sete mortos que vem sendo divulgado oficialmente e nas mídias.

Eles afirmam que "O BOPE está brincando no bregio" (sic) e ainda dizem: "BOPE brincou e a vagabundagem chorando agora!!! Tem que ser assim e vai voltar a ser que chore eles e não os homens de bem!! Vamos inverter novamente esses valores que já foram invertidos e voltar ser o certo ser o certo e o errado a ser errado."

Confira a postagem original abaixo:

O Esquerda Diário denuncia recorrentemente os casos cotidianos de tortura e assassinato da juventude negra e pobre dos morros por essa corporação assassina, e reafirmamos que é impossível encontrar qualquer elemento progressista em apoiar demandas corporativas de setores como esses, que procuram, como hoje no Rio, camuflar suas bandeiras reacionárias e reivindicações da ditadura militar e de setores como Bolsonaro em meio à fundamental luta dos servidores públicos e da juventude.

Nosso total repúdio ao BOPE e suas chacinas.




Tópicos relacionados

Sociedade   /    Violência Policial   /    Rio de Janeiro

Comentários

Comentar