Juventude

JORNADAS REVOLUCIONÁRIAS NO CHILE

Nota de apoio à luta no Chile - CAER USP

sábado 26 de outubro| Edição do dia

NOTA EM APOIO À LUTA DO CHILE - CAER USP GESTÃO Katendê: Faísca e independentes

Nos últimos dias a população chilena protagoniza uma jornada de lutas contra os ataques de seu governo de extrema direita, Piñera, que se utiliza da herança de umas das mais violentas ditaduras da América Latina (Pinochet), para tentar conter a população e aplicar os ataques que levam a vida em maiores condições de miséria.

Com a juventude a frente, em aliança com a classe trabalhadora chilena, essa demonstração de força das massas que se levantam contra o aprofundar dos ajustes e da degradação das condições de vida, é um potente recado a Bolsonaro, que vê seus aliados na América Latina derreterem diante do levante.
Os chilenos devem ser um grande exemplo de luta para nós, que há menos de dois dias vimos a reforma da previdência ser aprovada por parlamentares e com o apoio de juízes que permanecem com seus grandes salários e privilégios. Por isso, a luta chilena deve inspirar para que, no Brasil, sejamos capazes de responder nas ruas os ataques de Bolsonaro, do congresso e do Judiciário.

Por isso nós da gestão Katendê - CAER: Faísca e independentes, acreditamos que a força que a população chilena demostra deve ser apoiada e servir de inspiração, para fazer com que os capitalistas a pagarem pela crise. São as jovens gerações, como linha de frente e que tem um histórico de luta contra os ataques a educação, contagiam a classe trabalhadora chilena, que vão as ruas mostrando o caminho no terreno onde nossas batalhas podem ser vencidas: na luta de classes.

Por isso dizemos: Todo apoio a luta do povo chileno! Façamos como eles para enfrentar Bolsonaro e os golpistas!




Tópicos relacionados

Chile   /    USP   /    Juventude

Comentários

Comentar