×

28A PERNAMBUCO | Maior capital do nordeste, Recife amanhece desértica na jornada de greve geral

sexta-feira 28 de abril de 2017 | Edição do dia

Na cidade do Recife e demais cidades que compõe a região metropolitana há bloqueios e paradas em diversos pontos. A BR 101 está bloqueada em pelo menos 4 lugares, ao Sul no Cabo de Santo Agostinho, entre os municípios de Abreu e Lima e Igarassu, em Jaboatão dos Guararapes, e também no Recife pelo bairro do Barro.

A BR 232 que liga a capital pernambucana ao interior do estado está parada nas proximidades do Jardim Botânico do Recife, na cidade de Moreno, que faz parte da região metropolitana, e também em São Caetano.

Além das Rodovias Federais, diversas Avenidas importantes foram bloqueadas. No Centro do Recife, mulheres interditaram um trecho da Avenida Cruz Cabugá, próximo ao cruzamento com a Avenida Norte. A Avenida Recife foi bloqueada nos dois sentidos, perto da Avenida Mascarenhas e Moraes, na Imbiribeira que dá acesso a Zona Sul da cidade, e também foi interdiatada no bairro do Caçote, na Zona Oeste.

Além dos bloqueios, os rodoviários aderiram a Greve Geral deixando o Recife sem ônibus. O Metrô estava funcionando, mas sem os ônibus nos Terminais integrados. As escolas estaduais, e também da rede municipal estão fechadas.

Hoje o dia é histórico e deve ser um primeiro passo para a construção de uma greve geral prolongada que derrube Temer e os ataques. Continue acompanhando esse dia através do Esquerda Diário.

BR-232, na Zona Oeste do Recife, Foto - Marlon Costa Pernambuco Press

Garagem da Empresa Transcol, Fonte - FolhaPE




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias