O Deputado Estadual do Rodrigo Amorim (PTB-RJ), bolsonarista de carteirinha, conhecido por quebrar a placa de Marielle Franco, despejou todo seu reacionarismo e transfobia na vereadora de Niterói, Benny Briolly (PSOL), chamando-a de “aberração da (...)
Redação
Estefani Rodrigues Soares, de 18 anos, foi assassinada a facadas no último sábado (14) em uma praça no bairro de Lagoa Nova, em Natal. Mais um crime bárbaro que escancara a transfobia a luz do dia no Brasil de Bolsonaro e da extrema-direita
Jojo de Paula
Somente a luta LGBTQIA+, em conjunto com trabalhadores, jovens e demais setores oprimidos pode dar um basta à esses casos revoltantes!
Em perfil de Instagram, foi divulgado imagens onde um homem ameaça com arma mulheres trans em situação de prostituição em Belo Horizonte
A Câmara Municipal de Juiz de Fora (MG) prevê a proibição do uso da linguagem neutra nas escolas. A autoria do projeto é do vereador Sargento Mello Casal (PTB), e prevê, inclusive, a possibilidade de multa contra educadores.
Nesta última quarta-feira (09), em declaração transfóbica que aconteceu no lançamento do reality show de merendeiras promovido pelo Ministério da Educação, Milton Ribeiro afirma que “Não vamos permitir que um professor diga que se nasceu homem e quiser ser mulher, pode ser (...)
Guarda Municipal da Prefeita Fátima Daudt (PSDB) atacou militantes com truculência na manhã desta segunda-feira (07). Movimento reivindica melhorias no atendimento do SUS para a comunidade LGBTQIA+ e para mulheres do município.
Redação Rio Grande do Sul
15:29 | Nesta quinta, 24, a artista Linn da Quebrada, atual participante do Big Brother Brasil da TV Globo, sofreu xingamentos durante episódio do podcast Tarja Preta FM.
Fala aconteceu em entrevista em 2020. Milton também usou o termo pejorativo 'homossexualismo'.
Confira os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!
Os números são estarrecedores. O que eles revelam do nosso país e quais os caminhos para enfrentar essa realidade?
Patricia Galvão
A votação desta terça no Senado coroou um momento histórico que o movimento da diversidade sexual ganhou nas ruas e também na política. O Chile se torna o oitavo país da América Latina a legalizar o casamento igualitário.
A Associação Nacional de Travestis e Transexuais (ANTRA) divulgou esta semana o mais recente relatório da Transgender Europe (TGEU), que monitora dados levantados por diversas instituições LGBTQIA+, revelando que o Brasil de Bolsonaro é o país que mais mata pessoas trans no (...)
O Clã Bolsonaro saiu em defesa do jogador de vôlei bolsonarista, Maurício Souza, que após declarações homofóbicas foi afastado de seu clube essa semana. Em um país assolado pela crise, os trabalhadores e mais oprimidos como as LGBTQI+ são os que mais pagam caro por ela, inclusive com suas vidas. A única (...)
Luiza Eineck
Nesta quinta-feira Maurício Souza, ex-jogador de vôlei do Minas Tênis Clube resolveu seguir a máxima “a culpa é minha e eu coloco em quem eu quiser” e fez isso culpando o “pessoal da lacração”, “galera que não aceita mais opinião contrária” pela sua demissão e por ele não poder dizer abertamente que ele (...)
Depois do Pai, Jair Bolsonaro, dizer ironicamente que “tudo é homofobia”, Flávio Bolsonaro (republicanos) saiu em defesa da homofobia do jogador Mauricio Souza, que foi expulso do Minas Tenis Clube por declarações homofóbicas. O filho de Bolsonaro ainda endossou um boicote às empresas Gerdau e Fiat, (...)
Gabriela Mueller
Funcionária da empresa se negou a atender Duda por ela ser uma mulher trans.
As eleições do Centro Acadêmico de Ciências Sociais (CACS) da UFRN estão sendo um espaço para suscitar debates de qual estratégia é capaz de libertar os setores oprimidos
Cássia SilvaMarie Castañeda
Alunos no 9º ano de uma escola em Criciúma, em SC, fizeram uma saudação nazista quando uma pessoa entrou na sala de aula, gravaram e postaram no twitter. Escola suspendeu o grupo. O prefeito homofóbico da cidade, do PSDB, recentemente demitiu professor que passou clipe do Criolo na sala de aula. (...)
Júlio Dandão
Homofobia e censura sem limites. O prefeito Clésio Salvaro (PSDB), de Criciúma, demitiu professor de artes da rede municipal de ensino por exibir o clipe da música Etérea, do cantor Criolo.