×

Transfobia | Homem ameaça mulheres trans com arma em BH

Em perfil de Instagram, foi divulgado imagens onde um homem ameaça com arma mulheres trans em situação de prostituição em Belo Horizonte

terça-feira 17 de maio | Edição do dia

As imagens assustadoras demonstram como é cruel a realidade vivida por mulheres trans e travestis ao redor do país e no mundo, que tem como uma de suas únicas opções de sobrevivência no capitalismo recorrer a venda de seus corpos e a grande indústria que se tornou a rede de exploração sexual em época de neoliberalismo.

A realidade vivida por milhares de mulheres trans no país, o país que mais comete transfeminicídios no mundo, é uma marca da violência gênero, que acontece sistematicamente no capitalismo, que joga a vida dessas mulheres na marginalidade, limita as condições de construção de identidade de gênero, que apenas a pouco tempo estão sendo reconhecidas, após anos de luta do movimento feminista. Mas temos que ter clareza que essas concessões por parte são sempre parciais, e o Estado continua reprimindo e extorque travestis com suas forças armadas (policia) expressando a sua função de dominação e conservação da sociedade atual na contramão de garantir o avanço e a emancipação do trabalho, da mulher, da sexualidade, da humanidade.

Por isso, nós do Pão e Rosas seguimos a luta por melhores condições de vida das mulheres trabalhadoras, prostitutas e oprimidas. Em cada das lutas em vigência afirmamos, a revolução socialista segue como condição para nossa emancipação, para dar a humanidade capacidade e liberdade para construir, na maior plenitude e racionalidade, um novo ser humano, verdadeiramente livre.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias