×

Juventude Revolucionária | Folha de S. Paulo repercute ato da Faísca contra Barroso no CONUNE

Com uma enorme faixa de denúncia e entoando músicas em apoio às enfermeiras, a Juventude Faísca Revolucionária conseguiu mobilizar uma verdadeira onda de protestos e vaias contra Barroso e o STF

quinta-feira 13 de julho de 2023 | Edição do dia

Esta certamente não foi uma noite fácil para Barroso, que do alto dos seus privilégios enquanto ministro do STF, está pouco acostumado a ser questionado, como acontece com a grande maioria dos representantes da burguesia.

O que a direção burocrática da UNE pretendia transformar em um palanque para a frente ampla reunindo STF e o governo Lula-Alckmin, em verdade se transformou em um momento bastante particular, onde um ministro do STF teve de encarar diante dos seus olhos a revolta dos estudantes e da esquerda.

Minutos após a onda de vaias e protestos puxada pela Juventude Faísca na mesa de abertura do congresso da UNE, inúmeras mídias e páginas nas redes sociais começaram a repercutir o acontecido. Até mesmo a Folha de São Paulo, uma das mídias de mais peso do país noticiou.

Diz a Folha "A manifestação foi organizada pelo grupo Faísca Revolucionária, que faz oposição à direção da UNE e é formado por estudantes trotskistas ligados ao Movimento Revolucionário de Trabalhadores."

A Folha ainda vai além e cita o manifesto da Faísca, onde a juventude revolucionária defende que é preciso batalhar por uma UNE independente do governo de frente ampla. Nesse sentido, chamamos todos a acompanharem a cobertura do congresso da UNE que o Esquerda Diário está fazendo. Este diário é impulsionado pela Faísca e desde o golpe institucional de 2016 vem denunciando os ataques deste regime apodrecido aos trabalhadores, como no caso do ataque ao piso da enfermagem. Só assim, batalhando pela independência de classe, será possível enfrentar verdadeiramente todos os ataques dos nossos inimigos.

Além da Folha, muitas outras mídias estão repercutindo a ação da Faísca. Confirma abaixo:

Barroso é vaiado e chama estudantes de “bolsonaristas” (vídeo)

Ministro Barroso confessa que lutou contra Bolsonaro: “derrotamos o bolsonarismo”

“Nós derrotamos o bolsonarismo”, diz Barroso na UNE




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias