×

Polícia Racista | Eduardo Leite tem "absoluta confiança" na polícia racista que prendeu homem negro após ele ser esfaqueado

Após caso de motoboy negro que sofreu uma tentativa de homicídio mas foi preso pela polícia de Porto Alegre, Eduardo Leite diz retificar sua confiança na polícia racista. Nenhuma confiança nas instituições do Estado burguês!

segunda-feira 19 de fevereiro | Edição do dia

1 / 1

Eduardo Leite, governador do estado do Rio Grande do Sul, neste sábado, fez uma declaração sobre o caso do motoboy Everton que foi esfaqueado por um homem branco, mas por ser negro, foi preso pela polícia. O governador, disse, em seu twitter, que iria acionar a corregedoria da polícia, mas que “Renovo minha absoluta confiança na @brigadamilitar_ e nos homens e mulheres que compõem nossas forças de segurança.”

Um completo absurdo frente ao caso claro de racismo ocorrido, em que as forças de segurança às quais ele se refere foram completamente coniventes com uma tentativa de assassinato e prenderam um homem negro que inclusive já tinha sido esfaqueado. Isso deixa completamente evidente o papel da polícia racista.

Eduardo Leite é um ativo articulador dessa política racista e busca avançar o racismo policial com a privatização dos presídios em seu estado, política que levará à frente em conjunto com o governo de frente ampla de Lula-Alckmin. A privatização do sistema prisional, como já comprovado nos Estados Unidos, é parte fundamental do encarceramento em massa do povo negro e aumenta os índices de violência policial.

Atos ocorreram na capital gaúcha em resposta a esse caso absurdo, e é nessa força que a classe trabalhadora e os oprimidos devem se apoiar, sem depositar qualquer confiança nas instituições do Estado, como a corregedoria da polícia. Apenas a força da luta pode impor um fim à violência policial e ao racismo.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias