Chega de vidas e sonhos interrompidas pelas mãos do Estado! Kathlen presente!
Redação
Em coletiva ontem no cercadinho, Jair Bolsonaro (PL) perguntou a um de seus apoiadores negros: "Tu pesa o quê? Mais de sete arrobas, né?". Mais um retrato do reacionarismo racista da elite brasileira. Arroba é a unidade de peso usada para gado, fazendo uma clara referência ao período da escravidão, (...)
13:59 |
Renato Shakur
Aumentam as denúncias de casos de racismo em São Paulo, em meio a uma brutal crise que atinge principalmente os mais oprimidos da classe trabalhadora. O povo negro vem pagando pela crise dos capitalistas e arcando com o aumento da inflação e uma brutal precarização do (...)
Mesmo em meio a pandemia número de mortos por policiais aumentou quase 10% em 2021 no Rio de Janeiro. O Brasil é um dos países que possui a polícia mais assassina do mundo. Esses dados deploráveis escancaram a realidade do capitalismo brasileiro construído sob sangue negro e e reforçam a necessidade (...)
O dia 20/04 é celebrado anualmente - e informalmente - nos EUA como um dia de confraternização relacionada ao uso da maconha, reverberando também no Brasil e levantando importantes pontos de debate. Se por um lado as tendências racistas do Estado têm se aprofundado após o golpe institucional de 2016 (...)
João Salles
15:12 |
Neste domingo, entre 2.000 e 3.000 pessoas se reuniram em Paris contra a ideologia de extrema-direita uma semana antes das eleições presidenciais. RP, organização que impulsiona a seção francesa da rede Esquerda Diário, esteve presente contra a extrema-direita e contra (...)
Caio ReisPhil Adrian
O adolescente Cauã da Silva dos Santos, de 17 anos, foi morto com um tiro no peito ontem (4), após sair de um evento na zona norte da capital carioca.
Mais quatro investigações sobre a conduta dos policiais envolvidos na chacina do Jacarezinho em maio de 2021 foram arquivadas pela Justiça racista. Outros cinco permanecem sendo investigados pela Força-Tarefa do Ministério Público.
Polícia Militar e a Tropa de Choque executaram um morador da Ocupação Valcide Teles com vinte tiros
Ana Carolina Toussaint
As Forças Armadas e Policiais da Ucrânia e Polônia estão sistematicamente impedindo que negros e negras deixem o país.
Negros jovens e pobres são os principais alvos da PM do RJ.
Aconteceu hoje ato em São Gonçalo por justiça para Durval, trabalhador negro assassinando brutalmente por seu vizinho militar ao ser "confundido" por um bandido. O ato reuniu centenas de pessoas, além da família, organizações do movimento negro e da (...)
Sergio Camargo presidente bolsonarista da Fundação Palmares volta a atacar com seu reacionarismo racista desta vez sujando a memória de Moïse, imigrante congolês assassinado brutalmente quando cobrava 200 reais de salário atrasado do (...)
15:03 | Nos atos por justiça a Moïse de todo o país a comunidade imigrantes, refugiados e congoleses comparecem levando solidariedade e indignação.
13:42 | Integrantes do movimento negro e organizações de esquerda da Unicamp estendem faixa por justiça a Moïse Kabagambe em passarela de Campinas.
Familiares e amigos de Durval, assassinado por um militar racista que alegou tê-lo confundido com um bandido, protestam em velório realizado hoje (04) e exigem justiça
Tendo em vista mais um brutal assassinato, o do jovem trabalhador Moïse Kabagambe, imigrante congolês, o jornal inglês, The Guardian, traz nesta sexta-feira (04/02) uma reportagem sobre o assassinato, recordando também do fato de que no Brasil há “um George Floyd a cada 23 (...)