Educação

SECUNDARISTAS CONTRA A REFORMA DO ENSINO MÉDIO

E.E. Helena Guerra paralisa aulas contra a reforma do ensino médio e ataques à educação

Hoje pela manhã os estudantes da Escola Estadual Helena Guerra - uma das principais de Contagem - paralisaram junto ao grêmio Margem Esquerda as aulas do 4º e 5º horário, contando com apoio dos professores. A paralisação foi organizada para poder garantir uma ampla assembleia para debater os recentes ataques à educação.

quinta-feira 29 de setembro| Edição do dia

Os estudantes do Helena Guerra junto ao grêmio decidiram se mobilizar para repudiar a MP 746/2016 que foi aprovada pelo governo golpista de Michel Temer. Tal MP é a que aplica a reforma curricular do Ensino Médio que vem gerando diversas polêmicas por propôr um ensino cada vez mais técnico e a não obrigatoriedade de disciplinas como filosofia, sociologia, artes e educação física.

Os estudantes também debateram e repudiaram o avanço de projetos com o "Escola Sem Partido", que vem ganhando cada vez mais espaço no governo golpista e que propõe, na realidade, colocar uma mordaça na boca dos professores e uma venda nos olhos e ouvidos dos alunos.

Ao longo da assembleia, os estudantes leram trechos do documento que trata da reforma curricular e se posicionaram a respeito dele e todos ataques à educação. Foi formulado um abaixo assinado de repúdio à MP que começou a circular na assembleia e será passado em todas as salas de aula, para ser encaminhado à Secretaria da Educação.

A mobilização ainda continua ao longo do dia. Os estudantes do Helena Guerra farão um chamado à todos os grêmios da cidade a preparar conjuntamente uma forte mobilização para o próximo dia 5, dia que está sendo chamada uma paralisação nacional e vem sendo construída pelos professores da rede estadual de Minas Gerais.

Mais uma vez, os secundaristas vem dando exemplo de mobilização e da necessidade de se articular com outras escolas e grêmios, assim como com os professores e trabalhadores da educação, chamado assembleias e mobilizações para derrubar a MP da reformulação curricular do Ensino Médio e barrar os ataques à educação.

Veja abaixo o vídeo contra o governo golpista de Temer que foi gravado ao final da assembleia:




Tópicos relacionados

Contagem   /    Educação   /    Juventude

Comentários

Comentar