Cultura

100 ANOS ANTONIO CANDIDO

Um olhar sobre Antonio Candido

Vera Ceccarello

DENÚNCIA

Daniela Mercury denuncia censura à peça com jesus travesti: "a arte é pra libertar cabeça de merda!"

João Pedro Coelho

ARTE REVOLUCIONÁRIA

O compromisso da arte revolucionária independente com a história

Afonso Machado

Ibeyi e a árvore de Ténéré

Gabriela Farrabrás

CULTURA

Eu sou brasileira, Barbara Beats

Gabriela Farrabrás

FUTEBOL

Bélgica: os imigrantes são a esperança para o país fazer história na Copa do Mundo

La Izquierda Diario

TITE X TEMER

“Não vou para Brasília nem na ida nem na volta”, afirma Tite em entrevista

Redação

CINEMA

“Auto de resistência”: os assassinatos do Estado nas telas do cinema

Fernando Pardal

CASA MARX SP

Conheça a Casa Marx SP, casa de cultura e política que também conta com livraria

Redação

CENSURA

Peça “O evangelho segundo Jesus, Rainha do céu” censurada em Garanhuns

Débora Torres

COPA DO MUNDO

Ricardo Teixeira é investigado por novo desvio da CBF. Quais as consequências pro esporte?

Andrés Díaz

CULTURA

Show do Pimpão na sede da Companhia do Feijão em SP

Débora Torres

Dizer que o pior aconteceu pode guardar as panelas que hoje o dinheiro não deu

Aqui não é Hollywood

FESTA LITERÁRIA INTERNACIONAL

Debates sobre Hilda Hilst no Rio de Janeiro

Redação

CENSURA À ARTE

Trabalho de estudante de Artes Visuais da UFMG é censurado dentro da Escola de Belas Artes

Lina Hamdan

LGBTFOBIA

Holiday faz declarações homofóbicas e diz que vomitaria se assistir peça do Teatro Oficina

Redação

CULTURA

O socialismo e as contribuições do pensamento surrealista

Afonso Machado

FEIA 19: Manifesto, Inscrições abertas e financiamento coletivo

Redação Campinas

Granizo, o pão de trigo escurece o céu

Redação

PUPU RIR – Ciclo de espetáculos convidados na Companhia do Feijão

Débora Torres

Patti Smith, a artista criada em fábrica e o relato de uma geração

Gabriela Farrabrás

Pela permanência da Okupação Cultural CORAGEM

Débora Torres

TRIBUNA ABERTA

O significado histórico do romance “O homem que amava os cachorros”

Lucas Berton

TEATRO

Coriolano, da Cia. Ocamorana: a tirania de ontem fala à fome de hoje

Fernando Pardal

Mais publicações