#30J

Começa o ato contras as reformas e o governo de Temer no Rio

sexta-feira 30 de junho| Edição do dia

Começa o ato contra as reformas da previdência e trabalhista e contra o governo temer no Rio. Os manifestantes se concentram na Candelária no centro do Rio, depois de muitos cortes de rua e paralisações de categorias em todo o estado, com adesão de petroleiros, professores, portuários, servidores das Universidades, metalúrgicos e outras categorias que mostraram que o Rio quer lutar contra as reformas.

Acompanhe ao vivo no Esquerda Diário:

Trabalhadores, estudantes, sindicatos e organizações estudantis, organizações de esquerda, grevistas e manifestantes compõe o ato.

Apesar do boicote das centrais sindicais à greve geral, as manifestações e paralisações se alastraram e não foi diferente no Rio. Começando o dia com corte de rua na Linha Vermelha reprimido pelas bombas da polícia, com cortes também na Avenida Brasil em mais de um ponto, Niterói, e diversas rodovias do estado.



Os manifestantes agora seguirão sentido Cinelândia protestando contra as reformas de Temer, que se afunda em denúncias de corrupção mas por enquanto é poupado pelo judiciário que quer garantir as reformas. O Esquerda Diário e o Movimento Revolucionário de Trabalhadores veio defendendo a necessidade de tomar a greve geral em nossas mãos e impor uma assembleia constituinte livre e soberana para que os trabalhadores possam decidir sobre os rumos de país.




Tópicos relacionados

#30J   /    Greve geral

Comentários

Comentar