×

Chacina em Camaragibe | Após 3 meses, PMs responsáveis pela chacina em Camaragibe-PE são presos

Após 3 meses, fica evidenciado o que todos já sabiam: que a polícia é responsável pela chacina em Camaragibe.

sexta-feira 15 de dezembro de 2023 | Edição do dia

Há 3 meses atrás, a PM perpetrava uma brutal chacina em Camaragibe. Após um episódio em que 2 policiais morreram após uma troca de tiro com um homem chamado Alex, que invadiu a casa de uma vizinha no bairro que morava, que se escondeu na casa de uma vizinha, a polícia resolveu se vingar tanto da família de Alex como da vizinha. Primeiro, atiraram em Ana Letícia - que estava grávida e veio a falecer no hospital - a vizinha, e torturou seu irmão e seu primo. Quando levavam Ana Letícia ao hospital, o carro também foi alvejado por policiais. Depois, sequestraram e mataram a mãe de Alex, uma idosa, e sua esposa. Depois, policiais militares não uniformizados e encapuzados invadiram a casa de três irmãos dele e executaram sumariamente, fato que foi inclusive foi transmitido ao vivo no instagram.

Apesar de ser óbvio para todos que se tratava de uma vingança organizada pela polícia, demorou 3 meses até que as investigações apontassem os suspeitos e que a chacina havia sido feito por vingança. Outros policiais foram afastados, mas continuam soltos.

Longe de ser uma exceção, se trata do modus operandi da polícia pernambucana, como ficou evidenciado no caso de um mês atrás, onde PMs invadiram uma casa e executaram 2 pessoas na Comunidade do Detran, na Iputinga. Cabe lembrar o caráter ultraracista da PM pernambucana visto que, no ano passado, 100% dos mortos pela polícia na capital pernambucana eram negros. Esse ano vemos também um aumento da violência policial no Estado, ao mesmo tempo que os homicídios aumentam também, desmascarando o discurso que a violência está sendo combatida. Tudo isso com o apoio da governadora direitista Raquel Lyra, que está aumentando o investimento na polícia enquanto ataca os professores e a enfermagem, além de deixar a educação e a saúde as moscas.

A demora em achar algum dos culpados mostra apenas como não podemos confiar na polícia e na justiça para conduzir a investigação. Por isso, é necessário desde já lutar contra a violência policial e por justiça a todos os mortos na Chacina de Camaragibe, exigindo uma investigação independente!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias