Mundo Operário

DENÚNCIA CALL CENTER

AlmaViva de Aracaju: trabalhador tem apenas 5 minutos para pausa particular

sexta-feira 12 de agosto| Edição do dia

Denúncia enviada por trabalhador da AlmaViva em Aracaju, Sergipe.

Olá, bom dia, li e reli a postagem referente ao call Center ALMAVIVA de Belo Horizonte. E as coisas referentes a mesma empresa aqui em Aracaju-SE estão nas mesmas, se não piores.

Os supervisores já chegaram até a ameaçar funcionários. Por estourarem as pausas de trabalho, sendo elas: "40 min" referente às pausas do contrato de trabalho que todos os funcionários assinaram e a pausa que está sendo rigorosamente pressionada que é a de "5 min", uma pausa chamada "particular" que referente leis de trabalho é de direito ter. As ameaças são referentes a essas pausas, pois se o funcionário passar desses 45 min de pausa ele será cassado.

Como por lei de trabalho não pode ser sancionado com uma advertência por esse motivo, o funcionário é ameaçado que se essa for "estourada" será cassado e será procurado qualquer defeito ou problema ocorrido na empresa, para que esse seja repreendido com uma advertência escrita, e se este permanecer no erro será repreendido diversas vezes até levar uma suspensão, ou até uma demissão por justa causa.




Tópicos relacionados

Call Center   /    Telemarketing   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar