×

Denúncia: call center Uranet/Konecta trata com descaso seus operadores

sexta-feira 20 de março de 2020 | Edição do dia

Recebemos diversas denúncias anônimas da empresa de call center Uranet/Konect, localizada no centro de São Paulo, na República. Todos os dias o Esquerda Diário vem recebendo relatos e denúncias das condições insalubres que patrões vêm impondo aos trabalhadores, mesmo frente à pandemia.

Em uma das denúncias, é dito que

"É um prédio onde todos os andares são empresas de telemarketing. Todos usando os mesmos elevadores. Trabalho no 7° andar onde colocaram álcool em gel normal, mas sempre acaba e demoram para repor. São mais de 100 pessoas no mesmo ambiente, respirando o mesmo ar e sem higienização adequada."

O Esquerda Diário já recebeu centenas de denúncias sobre as condições insalubres de trabalho que os trabalhadores de call centers estão enfrentando, enquanto isso, a mesma denúncia afirma que

"Gerências e cargos maiores que os operadores já estão em casa e nós operadores estamos indo trabalhar todos os dias."

Recebemos vídeos sobre a falta do álcool em gel e fotos de lenços vencidos que foram entregues pela empresa.

Abaixo algumas denúncias enviadas pela falta de proteção e descaso da empresa

1)

"Trabalhamos com um local totalmente fechado, são poucas as janelas ou alguns que nem tem. Só no ar condicionado, e nem sabemos se tem manutenção e nem sabemos se está limpo o filtro do ar. Uma pessoa contaminado pelos vírus ali passa para todos por respirarmos o mesmo ar e pela a temperatura baixa que o ar fica o dia todo."

2)

"Olá. Primeiro, que não temos equipamento próprio. Usamos o mesmo hed que a galera da manhã.
Teclados, cadeiras. tudo pode ser meio de contaminação.
Isso deveria ser uma medida geral. Nós não trabalhamos com saúde, não estamos vendendo nada que seja necessário pra população sobreviver nesse momento. E não importa setemos algum problema de saúde ou não, se somos novos ou não.
Todo mundo aqui com certeza convive com a galera de risco ( meus pais por exemplo , tem entre 58 e 60 anos ) com hipertensão, com problemas de colesterol... entre outros.
O álcool em gel fica em falta direto perto dos dimeps. Já falaram sobre caso suspeito na operação onde trabalhamos.
Não tem justificativa, na verdade tem. O governo não se importa , e muitos de nós vamos morrer e transmitir a doença sem nem saber se contraímos ou não."

3)

"Bom, varias pessoas da empresa estão com tosse, resfriadas. Acho que hoje não existe mais zona de risco, todos estamos vulneráveis a este vírus.

Na empresa toda hora falta álcool, quando uma equipe sai para a outra entrar não é feita a limpeza dos computadores e outros objetos de trabalho.

Estamos trabalhando com aglomeração, em um ambiente pequeno, aonde aos sábados todos os operadores tarde e manhã trabalham juntos

Já tivemos alguns casos de suspeita na empresa.

As únicas pessoas que foram afastadas são os idosos, grávidas e pessoas com problemas respiratórios, no qual a quantidade de operadores desse perfil e mínima. E como dito com essa calamidade não existe mais quem é de risco ou não, somos todos."

4)

"Fora que eles querem que agente trabalhe em casa mas não estão disponibilizando equipamentos.
Tem supervisores se opondo a isso, porque está mais preocupado com o desconto financeiro que terá do que o caos que o Brasil está passando"




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias