Política

DOIS PESOS, DUAS MEDIDAS

Ajuste para quem? Temer dá R$ 6 bilhões a altos funcionários da Receita

sexta-feira 19 de agosto| Edição do dia

Enquanto o governo estuda como atacar os trabalhadores fazendo a contra-reforma da Previdência para aumentar em até dez anos o tempo de serviço até poder ter o direito de receber uma aposentadoria de miséria, auditores e analistas fiscais da Receita Federal vão ganhar um bônus que vai custar R$ 6,5 bilhões aos cofres públicos até 2019.

Querendo ser tratados que nem o judiciário ou que nem a cúpula da Receita, Servidores do Tesouro Nacional entraram em greve para conseguir o mesmo tratamento obtido pela Receita.

Na quinta-feira, 18, os servidores do Tesouro divulgaram uma carta aberta à sociedade em que afirmam que a mensagem passada ao quadro de servidores pelo governo é "contraditória" e "dicotômica".

A paralisação do Tesouro já afetou os leilões de títulos. Na quarta-feira, o órgão cancelou o leilão de troca de Notas do Tesouro Nacional, série B - NTN-B, conforme o cronograma anual de leilões.

Dezenas de servidores do Tesouro ocuparam por duas vezes o hall de entrada do gabinete do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, pedindo uma audiência para tratarem de questões salariais. Um grupo de 95 gerentes de projetos do Tesouro entregaram os cargos. Os servidores do Ministério da Transparência, que fazem parte da mesma carreira do Tesouro, aderiram à greve, reivindicando também isonomia no tratamento com outras altas carreiras.

As movimentações de Temer, que mede quanto pode atacar antes da votação do impeachment e antes das eleições de outubro se combina a intermináveis sinecuras e benefícios ao topo das carreiras mais privilegiadas. Enquanto falam em ajuste para nós trabalhadores, enquanto cortam da saúde e da educação dão bilhões aos que já recebem altos salários. As prioridades do governo Temer se escancaram e há claramente dois pesos, duas medidas.

Com informações da Agência Estado




Tópicos relacionados

Governo Temer   /    Política

Comentários

Comentar