Mundo Operário

GREVE DOS BANCÁRIOS

A única forma de vencer é seguir lutando

Artigo de Sinara Cabral, bancária do centro de São Paulo, chamando os bancários à greve

quinta-feira 8 de setembro| Edição do dia

A nossa luta não é apenas por melhores salários e uma vida de conforto. Lutamos por dignidade nas relações de trabalho, respeito por parte dos nossos gestores, humanização do ambiente de trabalho, melhores condições de vida no trabalho, igualdade nos direitos seja você efetivo ou terceirizado.

Vejo alguns olhares pessimistas do cenário de greve no setor bancário. Mas apesar de ter consciência dos ataques que iremos sofrer na próxima assembleia, e do sinal de que o sindicato mais uma vez, traindo nossa categoria, poderá dar fim em um período de greve curto, acredito que nossa posição não pode ser de desânimo.

Não podemos desistir, antes que digam que chegou ao fim. Vamos nos organizar e fazer das nossas ações, mesmo que pareçam pequenas, a ferramenta de luta contra esses ataques.

A formiga não desiste quando sente que o fardo é pesado demais, pelo contrário, ela chama reforços. É isso que temos que fazer, "chamar reforços". Que possamos nos unir para uma vitória da categoria, para lutar pela mudança de roteiro dessa história, cujo fim só depende das nossas atitudes e de ações coletivas.




Tópicos relacionados

Greve Bancários   /    São Paulo (capital)   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar