Mundo Operário

SOLIDARIEDADE DE CLASSE

Bancários em greve levam apoio a metalúrgicos da Mecano Fabril

quarta-feira 14 de setembro| Edição do dia

Na manhã desta segunda-feira, estivemos com uma delegação de bancários, junto a estudantes e professores, em apoio a greve dos metalúrgicos da Mecano Fabril em Osasco que realizaram assembleia na data de hoje. Os metalúrgicos enfrentam sua quarta greve este ano pelo pagamentos dos salários em atraso, que já chegam a três meses, além de benefícios como FGTS e INSS, que não estão sendo pagos pela fábrica.

Apesar da assembleia ter sido realizada pela primeira vez no interior da fábrica, onde não pudemos acessar, prestamos apoio desde fora com cartazes e panfletos. A unidade que buscamos construir aqui é mesma que queremos fortalecer com os trabalhadores dos correios, petroleiros, metalúrgicos e outras categorias.

Diante das ameaças da patronal de fechamento da fábrica deixando dezenas na rua, do governo golpista que quer acabar com a nossa aposentadoria e nossos direitos trabalhistas: unificar as lutas das categorias, passando por cima do imobilismo das centrais sindicais para retomar os métodos da classe trabalhadora, organizando uma greve geral contra os ataques que vem avançando cada vez mais.




Tópicos relacionados

Greve Bancários   /    Greve na Mecano Fabril   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar