Sociedade

RIO DE JANEIRO

83% da população reprova governador Pezão no Rio de Janeiro

Pesquisa realizada pelo IBOPE demonstra claramente o rechaço da população carioca ao governador que pediu a intervenção militar.

terça-feira 21 de agosto| Edição do dia

Pesquisa divulgada pelo IBOPE nessa segunda-feira, 20, mostram o governador do RJ, Luiz Fernando Pezão (MDB) com índices de popularidade tão baixos quanto os do presidente Michel Temer, seu companheiro de partido.

Segundo a pesquisa, 83% da população carioca avalia como ruim ou péssimo o governo de Pezão e apenas 2% consideram seu governo bom ou ótimo. Outros 12% consideram o governo de Pezão regular.

A reprovação é ainda mais ampla quando se trata de avaliar a maneira de governar, onde 91% da população desaprovam o jeito de governar de Pezão, com intervenção militar, atraso dos salários dos funcionários do estado e proteção a uma polícia corrupta e assassina.

O massivo rechaço a Pezão não é exceção, com Temer sendo reprovado por 78% da população e outros governadores amargando resultados ruins, especialmente aqueles que apoiaram o golpe institucional. Esse rechaço é mais um sinal do desgaste desse sistema político que governa somente para os ricos e poderosos e que ainda quer escolher a dedo o próximo presidente do país para ter certeza de que todos seus interesse sujos serão preservados.




Tópicos relacionados

Intervenção Federal   /    Crise no Rio de Janeiro   /    Sociedade   /    Política

Comentários

Comentar