×

INTERVENÇÃO FEDERAL NO RJ | Complexo da Maré amanhece sob intenso tiroteio

Operação na manhã de hoje (11) foi marcada por muitos tiros e denúncias de morador baleado.

segunda-feira 11 de junho de 2018 | Edição do dia

Mais uma vez o complexo de favelas da Maré, na zona Norte do Rio amanhece com tristes cenas de tiroteio. Desta vez, uma operação relâmpago no início da manhã surpreendeu os moradores, muitos ficando presos sem poder sair ou entrar no seu local de moradia e há inclusive relatos de um morador baleado.

A intervenção federal no Rio de Janeiro, presente desde fevereiro, só serviu para aumentar a repressão contra os moradores de favelas, de modo que os tiroteios aumentaram em 25% na região metropolitana. Isso tudo sob a roupagem da guerra às drogas, que na prática só serve como desculpa para a militarização e repressão do povo negro e pobre.

Apesar da versão oficial da polícia e da mídia burguesa negar que houve repressão, moradores denunciaram em páginas de facebook, e inclusive uma delas, Maré Vive publicou um vídeo de um helicóptero atirando indiscriminadamente sobre uma das ruas mais movimentadas da região.

Esta política de guerra às drogas, que lucra em cima do sangue e da repressão da população não pode continuar! Abaixo a intervenção federal no Rio! Pela legalização de todas as drogas! Contra a repressão da polícia e do narcotráfico! Pelo fim da PM!




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias