Logo Ideias de Esquerda

Logo La Izquierda Diario

SEMANÁRIO

600 mil mortos pela Covid, Sampaprev 2, caso Evaldo Rosa e muito mais. Confira!

Redação

600 mil mortos pela Covid, Sampaprev 2, caso Evaldo Rosa e muito mais. Confira!

Redação

Confira aqui quais foram os principais temas da semana com o ED Comenta, nosso programa diário de segunda a sábado em vídeos de 2 minutos. Curta, comente e compartilhe!

11/10 - Segunda-feira - Na última semana o Brasil bateu a triste marca de 600 mil mortos pela Covid-19, fruto da política negacionista e assassina do governo Bolsonaro. Sobre isso, Cristina Santos, professora em Pernambuco, fala no ED Comenta.

12/10 - Terça-feira - Desirée Carvalho, trabalhadora da saúde mental no RJ, comenta sobre a situação das infâncias no Brasil, no dia das crianças. Violência policial, sexual, trabalho infantil, miséria e fome essa é a realidade das infâncias no Brasil de Bolsonaro, Mourão e toda sua corja. No dia das crianças defendemos o direito a infância e ao futuro das nossas crianças!

13/10 - Quarta-feira - Fernanda Peluci, metroviária de SP, fala sobre o SAMPAPREV 2, a segunda parte da reforma da previdência aprovada por Covas, apresentada à câmara municipal pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que é um verdadeiro confisco das aposentadorias e ameaça ao futuro dos servidores. A unidade dos trabalhadores é o caminho para a luta ganhar força, massificar e poder enfrentar esse ataque!

14/10 - Quinta-feira - Flavia Valle, professora em Minas Gerais, fala sobre a punição de 8 dos 12 militares do Exército responsáveis pelo violento assassinato por 257 tiros do músico Evaldo Rosa e do catador de material reciclável Luciano, no ano de 2019. Caso revoltante e que escancara a violência das forças repressivas contra a população. E porque seguir o exemplo do movimento Black Lives Matter por justiça, pelo fim da instituição policial, pelo enfrentamento ao estado capitalista e contra governos autoritários como Bolsonaro e Mourão.

15/10 - Sexta-feira - Eduardo Maximo, Bancário no DF, comenta neste Dia dos Professores sobre a situação do ensino no país e a precarização cada vez maior da educação pública e dos direitos dos professores como parte do projeto de Bolsonaro, Mourão, governadores e congresso de seguir descarregando a crise sobre os trabalhadores.

16/10 - Sábado - Diego Nunes, professor no RS, comenta sobre o debate que ocorreu na última quarta-feira entre os candidatos a deputado. Myriam Bregman, do PTS, organização irmã do MRT, mostrou como tratar bolsonaristas como Javier Milei.
A Frente de Esquerda dos Trabalhadores - Unidade (FIT-U) é um importante exemplo de independência de classe para a esquerda brasileira.

veja todos os artigos desta edição
CATEGORÍAS

[direito à infância]   /   [infância]   /   [ED Comenta]   /   [COVID-19]   /   [assassinato de Evaldo Rosa pelo Exército com 80 tiros]   /   [Sampaprev]   /   [Myriam Bregman]   /   [Sociedade]   /   [Professores]

Redação

Comentários