×

8M | Venha marchar com o feminismo socialista do Pão e Rosas

Nesse 8M, lutemos contra violência de gênero, pelo direito ao aborto legal, seguro e gratuito e contra as reformas e o genocídio do povo palestino pelo estado de Israel. Confira os lugares de concentração para os atos do 8 de março.

sexta-feira 8 de março | Edição do dia

Em meio a crise capitalista internacional que se agudiza como vemos com o massacre do estado de Israel na Palestina e o aprofundamento da precarização da vida e do trabalho, no Brasil vemos a crise sendo descarregada nas costas das mulheres e LGBTQIAP+, sendo que no primeiro semestre de 2023 registrou o aumento de 2,6% dos feminicídios e 14,9% em estupros, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Nesse 8M, nós do grupo internacional de mulheres e LGBTQIA+ Pão e Rosas defendemos um feminismo socialista, lutando contra a opressão machista e o patriarcado no sentido ruptura com o sistema capitalista que sustenta essa opressão. Marchamos contra a violência machista, lutando por justiça a todas as vítimas de violência de gênero; pelo direito aos nossos corpos, defendendo o direito ao aborto legal, seguro e gratuito, além de lutar contra a precarização do trabalho, que precariza a vida, em especial das mulheres negras, lutamos pela igualdade salarial e pela efetivação de todas as trabalhadoras terceirizadas sem a necessidade de concurso público.

Nesse sentido, nós batalhamos por um 8M independente dos governos e patrões, vemos agora o governo de frente ampla de Lula-Alckmin que mantém as reformas e a lei da terceirização irrestrita, sendo também incapaz de se enfrentar com a violência de gênero e com a realidade de mortes por abortos clandestinos, não garantindo esse direito e ainda se aliando com a extrema direita que quer atacar o direito ao aborto até mesmo em casos de estupros. Um governo que promove ataques como o arcabouço fiscal e abraça Tarcísio de Freitas, governador bolsonarista, fornecendo bilhões para seus planos privatista em São Paulo. A conciliação de classe abre espaço para a extrema direita.

Chamamos todes a defender essa perspectiva conosco e a comporem os blocos independente dos governos, patrões e partidos burgueses por fora da conciliação de classe como faz o PT e PSOL, levantando nossas bandeiras contra a violência de genero, pelo direito ao aborto legal, seguro e gratuito, pela revogação das reformas e pelo fim do massacre de Israel na Palestina.

Vem marchar junto com o feminismo socialista do Pão e Rosas no 8M, construa essas batalhas conosco! Confira os locais:

Brasília (DF)
Palácio do Buriti, às 12h

Recife (PE)
Parque 13 de Maio, às 15h

Natal (RN)
Banco do Brasil, Av. Rio Branco, às 15h

Rio de Janeiro (RJ)
Cinelândia, às 16h

São Paulo (SP)
Av. Paulista, MASP, às 17h

Belo Horizonte (MG)
Praça Raul Soares, às 17h

Campinas (SP)
Largo da Catedral, às 17h

Porto Alegre (RS)
Esquina Democrática, às 18h

São Bernardo do Campo (SP)
Praça Lauro Gomes. 09/03, às 9h

Veja também: As tarefas do feminismo socialista e a organização das mulheres no Brasil da Frente Ampla




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias