×

Eleições 2022 | Veja pronunciamento dos candidatos do MRT sobre a entrevista de Lula no JN

Em meio às repercussões sobre a entrevista de Lula no Jornal Nacional, os candidatos do MRT se posicionaram nas redes, reiterando sua posição de independência de classe nas eleições.

sexta-feira 26 de agosto de 2022 | Edição do dia

Entrevista de Lula ao Jornal Nacional ilustrou mais uma vez o pacto de transição pacífica que quer a burguesia nessas eleições, preservando seus ataques econômicos. Lula insistentemente disciplinado, mostrou como Alckmin foi aceito pelo PT de corpo e alma, acenando para a burguesia e galgando votos da classe média marcada pelo antipetismo. Veja a seguir posicionamento dos candidatos do MRT, reafirmando critica a política de alianças com a direita, o programa de conciliação e a necessária construção de uma política de independência de classes para preparar nossa luta.

Sobre o tema da corrupção, no qual a Globo golpista insistentemente perguntou ao candidato petista:

Em sua defesa e sinalização de que está disciplinado para a burguesia, Lula insiste nos elogios às instituições que deram o golpe institucional e sequestraram o voto de milhões nas eleições de 2018, alçando Bolsonaro ao poder, além do efusivo entusiasmo com Alckmin:

Sobre o discurso antimilitante da Globo, atenuado por Lula e temas de economia:

Sobre agronegócio e meio ambiente:

Acompanhe as candidaturas do MRT em SP, RJ, MG e RS nessa batalha pela construção de uma política de independência de classe que arme os trabalhadores e a juventude para as batalhas que estão por vir. Acompanhe todas as análises sobre as eleições aqui no Esquerda Diário e também nas nossas ferramentas audiovisuais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias