MRT

ELEIÇÕES 2020

Veja importantes intelectuais e artistas que apoiam a Bancada Revolucionária de Trabalhadores

A Bancada Revolucionária de Trabalhadores, que vai concorrer à vereança de São Paulo nessas eleições, está recebendo apoio de importantes intelectuais e artistas.

terça-feira 8 de setembro| Edição do dia

Diversos e importantes intelectuais e artistas declararam seu apoio à Bancada Revolucionária de Trabalhadores, uma candidatura coletiva para a vereança em São Paulo, com Diana Assunção, Marcello Pablito e Letícia Parks.

Veja alguns dos apoios que a Bancada recebeu:

Isabel Loureiro

Doutora em Filosofia, reconhecida pesquisadora em Rosa Luxemburgo e autora de “Rosa Luxemburgo – Vida e obra”, além de organizadora dos textos escolhidos de Rosa Luxemburgo em três volumes lançados pela Editora Unesp, e autora do posfácio de “Rosa Luxemburgo, Pensamento e ação”.

Maria Beatriz Abramides

Militante, presa e torturada psicologicamente pelos militares em 1968, Bia Abramides é atual diretora da APROPUC e professora do curso de Serviço Social da PUC/SP. É também coordenadora do NEAM, Núcleo de Estudos e Pesquisa em Aprofundamentos Marxistas

Vladimir Safatle

Um dos mais importantes intelectuais do país, Safatle é Professor Doutor da USP e tem uma renomada trajetória de debate político e social. Cumpre destacado papel na formação política da vanguarda de esquerda em todo país através de suas contribuições teóricas e políticas.

Débora Diniz

Antropóloga, professora e ativista feminista, internacionalmente reconhecida, Débora Diniz recebeu ameaças físicas da extrema direita asquerosa, por defender os direitos das mulheres, em especial uma pauta histórica que é o direito ao aborto legal, seguro e gratuito.

Carlos Latuff

Um dos mais renomados cartunistas do país, sempre na vanguarda com charges políticas se posicionando pelos trabalhadores, mulheres, negros e LGBTs contra todo o reacionarismo representado pelo governo Bolsonaro e com diversas pautas espalhadas pelo mundo.

Claudia Mazzei

Professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina declarou apoio à nossa bancada. Claudia, que escreveu a apresentação da 2ª edição do livro Precarização tem rosto de mulher e a orelha da 3ª edição, organizado por Diana Assunção.

Mari Mats

Reconhecida multiartista de São Paulo, Mari Mats atua nas grandes avenidas da cidade e também na periferia levando seus grafites feministas, em defesa da arte de rua.

Haroldo Oliveira

Músico, produtor musical e ativista antiracista, reconhecido por produções autorais e de resgate da música popular brasileira, da música africana e de autor de alguns com esses encontros em produções de vanguarda.

Outros apoios acabam de chegar dos intelectuais Maria Silvia Betti, Douglas Rodrigues Barros, Emerson da Cruz Inácio, a atriz Nataly Silva, o músico André Whoong. A Bancada conta com esses e dezenas de outros apoios que chegam diariamente, e agradece a cada um desses e de todos e todas que têm feito parte da construção desta candidatura.

Acompanhe outros apoios que a Bancada Revolucionária de Trabalhadores recebe diariamente através do Instagram da pré-candidatura.




Tópicos relacionados

Eleições 2020   /    MRT

Comentários

Comentar