×

CRISE PENITENCIÁRIA | Uma nova rebelião acontece no Rio Grande do Norte

Pelo menos um preso foi morto e outros ficaram feridos na rebelião da última quarta (18), no Presídio no Estadual do Serido, localizada em Caicó - região oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com o UOL, os presos começaram a rebelião quebrando grades do pavilhão B que da acesso á cozinha da unidade prisional e subiram no telhado.

quinta-feira 19 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Além disso, os presos atearam fogo nos colchões, contido pelo Corpo de Bombeiros, e alguns chegaram a subir no telhado da penitenciária com tecidos contendo o nome da facção chamada Sindicato do Crime RN, rival do PCC. A bandeira tem siglas de outros grupos aliados ao Sindicato do Crime do RN, como : CV, OKD, FDN.

A penitenciária de Caicó tem capacidade para 265 presos, mas hoje tem 297 homens. Na parte feminina, há 53 mulheres presas.

Além da rebelião, aconteceram ataques a veículos em Caicó. Pelo menos cinco carros da Secretaria Municipal da Saúde foram queimados. Eles estavam estacionados em uma área do pátio da secretaria, localizada no bairro Vila do Príncipe, zona norte. Um ônibus que estava na garagem Viação Jardinense, que faz transporte intermunicipal também foi queimado.

Natal e outras cidades da região acabaram o dia sem ônibus porque 12 veículos foram queimados. Oito ônibus da empresa São Geraldo, que faz o transporte interestadual de passageiros, foram queimados na garagem da empresa. De acordo com o Corpo de Bombeiros, 11 ônibus e um carro do governo do Estado foram incendiados na capital.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias