Política

ELEIÇÕES CAMPINAS

Uma importante votação com mais de 1000 votos em Campinas

TIVEMOS UMA IMPORTANTE VOTAÇÃO COM MAIS DE 1000 VOTOS: Queremos ser milhares de vozes anticapitalistas para lutar por um projeto de sociedade socialista!

Danilo Magrão

Professor de sociologia da rede pública

segunda-feira 3 de outubro| Edição do dia

Hoje encerramos nossa campanha eleitoral e queremos agradecer a cada um que depositou confiança e energia nas ideias que levamos de porta em porta e por muitas ruas de Campinas, ideias que, de diversas formas, contribuiu para a conquista desses votos. Mais que isso, essas ideias são base para a construção de uma força política anticapitalista capaz de se colocar contra a direita conservadora representada pelos golpistas e mafiosos da cidade sem deixar de apresentar todas as críticas ao PT e sua necessária superação.

Nossa campanha começou com mais de 150 vozes no lançamento que realizamos na região do Ouro Verde e de lá pra cá só cresceu e apaixonou jovens e trabalhadores, garantindo os 1009 votos que tivemos, apenas 11 votos atrás da terceira colocada pelo PSOL.

A proposta de que todo político ganhe o mesmo salário que um professor entusiasmou. Com essa ideia expressamos uma forma de questionar os privilégios desse sistema político que serve aos grandes empresários milionários e que mantém verdadeiros negócios contra os interesses dos trabalhadores e jovens. Essa ideia de abertura nos permitiu apresentar outras propostas como a defesa do emprego com uma lei que impeça demissões, levantarmos a bandeira pelos direitos sociais à saúde, educação e ao transporte públicos de qualidade, bem como a defesa dos setores oprimidos numa cidade marcada por uma câmara conservadora.

Não há nada para comemorar com a reeleição do golpista Jonas Donizette (PSB) e nem com o avanço eleitoral da direita reacionária que já está atacando nossos direitos. Assim que fecharem as urnas vão atacar ainda mais os trabalhadores, jovens e oprimidos. Vamos continuar combatendo nas ruas, greves e manifestações todos aqueles que querem arrancar o nosso futuro.

Escolhemos estar junto aos trabalhadores, jovens, mulheres, negros e LGBTs e construir nossa campanha a partir da força e apoio de lutadores, sem nenhum centavo de empresas, enfrentamos o sistema eleitoral desleal, que busca favorecer os ricos e se tornou nesse ano ainda menos democrático, mais restritivo e afetando mais a Esquerda.

Queremos deixar, além dos nossos agradecimentos, um chamado a seguirmos com essas ideias e força política anticapitalista em Campinas.




Tópicos relacionados

Danilo Magrão #VozAnticapitalistaCampinas   /    Eleições Campinas   /    Campinas   /    Política

Comentários

Comentar