×

URGENTE | URGENTE: Nova chacina, ao menos dez mortos em Natal

sábado 14 de janeiro de 2017 | Edição do dia

Nova tragédia, nova chacina. Desta vez na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, região metropolitana de Natal no Rio Grande do Norte. Segundo as informações divulgadas pela grande mídia e pela secretaria de segurança estadual se trataria de uma disputa entre o PCC e a facção local conhecida como Sindicato do RN.

Maior penitenciária do Rio Grande do Norte, Alcaçuz tem cerca de 1.150 presos em um espaço com capacidade total para 620. Repetindo a tragédia da superlotação e incentivo à formação e recrutamento de facções, para, na tragédia oferecer repressão.

O motim, segundo informações oficiais começou por volta das 16h30 e ainda não foi controlado pelas autoridades estaduais que anunciaram que só entrarão no presídio na manhã de amanhã. Com dezenas de informações circulando pela mídia desde a chacina em Manaus este evento estava previsto por analistas de segurança.

Segundo as informações divulgadas, os presos teriam invadido o pavilhão 1 e o 5. O pavilhão 5 é uma unidade separada e que faz parte do Complexo de Alcaçuz. Atuam no Rio Grande do Norte, além do Primeiro Comando da Capital (PCC), o Sindicato do do RN, rival do grupo paulista e mais próximo da Família do Norte e Comando Vermelho.

Em Alcaçuz, segundo fonte ouvida pelo jornal paulista Estado de São Paulo, os pavilhões 1,2,3 e 4 são dominados pelo Sindicato do Crime RN e o 5 encontra-se com presos com algum tipo de ligação o PCC. Ou seja, segundo esta informação parcial, se trataria de uma retaliação do PCC à chacina ocorrida no Amazonas.

Até o momento o presidente Temer ou o ministro de justiça Moraes ainda não se pronunciaram. A recorrência das chacinas, o conhecimento público e notório de que ocorrerão mostra como o governo está deixando a tragédia ocorrer. Possivelmente para oferecer repressão e mais encarceramento em massa como resposta a uma guerra que o Estado se não incentiva diretamente, deixa que ocorra.

Com informações da Agência Estado




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias