Sociedade

GREVE DOS CORREIOS

Trabalhadora em greve dos Correios denuncia intimidação da GM contra manifestação

Veja a fala de Natália Mantovan, trabalhadora em greve dos Correios, que denuncia a tentativa de intimidação por parte da Guarda Municipal de Campinas à manifestação dos trabalhadores dos Correios durante ato do "Grito dos excluídos" neste 7 de setembro.

segunda-feira 7 de setembro| Edição do dia

Os trabalhadores em greve dos Correios da cidade de Campinas decidiram participar do eventual ato “Grito dos excluídos” neste 7 de setembro. Porém, foram surpreendidos pela truculência da Guarda Municipal que tenta impedir o protesto dos trabalhadores dos Correios e de outras categorias.

A trabalhadora Natália Mantovan denunciou a ação afirmando que as condições de trabalho impostas aos trabalhadores em ônibus lotados, locais de trabalho precários e insalubres, e agências com pouco efetivo são causam uma insegurança muito maior do que a manifestação que está respeitando as medidas de segurança frente a pandemia.

Os trabalhadores dos Correios estão em greve desde o dia 17 de agosto pela manutenção de seus direitos, melhores condições de trabalho frente a pandemia e contra a privatização da empresa. Outra pauta que ganha visibilidade neste "Gritos dos Excluídos" na cidade de Campinas é a luta contra o despejo das famílias da Ocupação Mandela, no Jardim Capivari.

Veja aqui a denúncia da trabalhadora dos Correios, Natália Mantovan:




Tópicos relacionados

Campinas   /    Greve dos correios   /    Correios   /    Sociedade   /    Mundo Operário

Comentários

Comentar