×

Basta de escravidão nos canteiros | Todo apoio à paralisação dos trabalhadores na obra da Linha 6 - laranja do Metrô

"Quem faz a obra somos nós". Trabalhadores do canteiro de obras da Linha 6 - Laranja do metrô paralisaram nessa sexta por melhores condições de trabalho

sexta-feira 1º de setembro de 2023 | Edição do dia

Os operários paralisaram hoje (01), com uma série de reivindicações à Acciona, empresa que realiza a construção da obra da Linha-6 Laranja do Metrô de São Paulo. Segundo informações, as paralisações ocorreram em mais de um canteiro de obras.

Os trabalhadores reivindicam reajuste salarial de 12%, dado que há muito tempo que os salários não são reajustados. Reivindicam também 30% de periculosidade para quem trabalha dentro dos poços, Ticket Refeição e convênio médico, pois segundo depoimentos, somente possui convênio os encarregados, engenheiros e técnicos da obra, ou seja, a chefia.

Além disso, segundo os próprios trabalhadores do canteiro, a empresa pagou somente uma parte do dissídio acordado, não pagando a parte que cabia à empresa. Os operários ainda reclamam da qualidade e pedem melhorias na comida servida pela Acciona.

"Quem faz a obra somos nós" era a frase que estava na boca dos operários paralisados.

Enquanto Tarcísio segue sua batalha para privatizar todas as linhas do metrô e precarizar ainda mais o trabalho, a empresa responsável pela obra do Metrô lucra às custas da exploração do trabalho árduo dos operários da construção.

É preciso cercar de apoio e fortalecer a paralisação dos trabalhadores, que pode amentar sua adesão nos próximos dias.

Nós do Esquerda Diário estaremos cobrindo e apoiando cada passo dessa mobilização. Envie a sua denuncia para nossas redes sociais.




Comentários

Deixar Comentário


Destacados del día

Últimas noticias